Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Crianças e Jovens » A palavra às crianças    

A palavra às crianças   versione testuale
Os pequenos em todo o mundo "respondem" as catequeses do Papa Francisco


Deles o Papa Francisco falou, na audiência geral de quarta-feira, 18 de março, que “levam vida, alegria, esperança, também problemas”. As crianças, acrescentou, “levam também preocupações e as vezes muitos problemas; mas é melhor uma sociedade com estas preocupações e estes problemas, que uma sociedade triste e cinza porque permanece sem crianças!”. Na mensagem de afeto expressa pelo Papa Francisco as crianças, “riqueza para a humanidade e também para a Igreja”, responderam com desenhos e comentários inspirados pelo seu típico “olhar confiante e puro”.
 
 
- “As crianças sabem sorrir: se você está zangado e e está perto de você uma criança pequena que começa a divertir-se, a tua raiva se reduz. Ou, se toma um pouco do teu tempo para divertir-te com esta criança, te esquecerás daquilo que lhe fez ficar nervoso, ao menos neste instante alí. […] Também Jesus foi uma criança: Deus mesmo nos mostrou que antes de ser grande precisa passar atravez da etapa da infância. Estou muito contente do que disse o Papa porque existe algumas pessoas que não amam as crianças, e que as matam. Mmas a partir de hoje creio alguma coisa mudará, porque estas pessoas receberam a mensagem do Papa e talvez isto mudará”.
(Carmel, Benin, vive na rua há sete meses)
 
- “Papa Francisco me recorda Jesus, ele é gentil e nunca negativo, e ama a todos”.
(Emma, Filadélfia - USA)
 
- “O Papa é um do povo, é um homem adulto que ainda se importa com as crianças… é fantástico!”
(Liam, Filadélfia - USA)
 
- “O nosso Papa quer que os adultos olhem o mundo através dos olhos das crianças porque as crianças recordam a bondade e tem confiança nessa, não no mal”.
(Maddie, Filadélfia - USA)
 
- “Este homem é de verdade o Papa do povo, incrivelmente entusiasta”.
(Dylan, Filadélfia - USA)
 
- “è importante que o mundo saiba como o Papa Francisco valoriza as criançasi! Pensa que somos únicos e isso é de verdade forte”.
(Caroline, Filadélfia - USA)
 
- “O seu discurso foi muito comovente. Eu não acho que a maioria dos adultos pensam como ele, que aprecia as opiniões das crianças.”
(Ava, Filadélfia - USA)
 
- "O Papa Francisco é como Jesus! Ele vê o bem em todos e fala para todos. "
(John John, Filadélfia - USA)
 
- "As palavras do Papa Francisco convidam os adultos a serem mais como crianças, porque elas são a luz da vida e do futuro do mundo e da Igreja."
(Grace, Filadélfia - USA)
 
- Papa Francisco faz a escolha de ver o bem em todos, não julga as pessoas, sua perspectiva é fresca e aberta. Este discurso me golpeou ao coração ".
(Connor, Filadélfia - USA)
 
- "O Papa recordou todas as coisas belas das crianças queàs vezes os adultos se esquecem."
(Tommaso, 9 anos, Milão - Itália)
 
- "Me deu vontade de chorar a palavra do Papa, porque era muito bonita; até me fez também rir muito ao dizer que as crianças trocam por um médico e choram."
(Camilla, 6 anos, Milão- Itália)
 
- "O Papa está absolutamente certo. Eu sou uma criança e essas coisas vivo a cada dia. E também é verdade que eu confio em Deus e as pessoas que me cercavam. Deus todos os dias me diz coisas que são certas e o que é errado. Embora às vezes cometemos erros como todos, Deus sempre nos perdoa."
(Giovanni, 10 anos, Milão- Itália).
 
- "As crianças riem e choram espontaneamente. Eu vejo sempre quando eu faço a animadora no oratório: o mais novo, que me vê grande, muitas vezes se refugiam em mim para ser mimados quando caem, quando alguém provoca ou quando eles têm uma briga com um amigo. Ou sorriem e sorriem muito, como aconteceu ao ver a Marcha pela paz no Ano Novo 2015 , em Turim, quando marchava com crianças de muitos Países ao redor do mundo em Porta Palazzo: os sorrisos, havia muitos e muito diferentes ; e eram bonitas mesmo aquelas crianças que perderam seus dentes de leite e sorriam nos rostos de mil tons. Infelizmente, onde moro, as crianças são cada vez menos, por isso a minha irmã Benedetta, que vai se casar em um mês, espero ter a alegria das crianças: Eu não posso esperar para mantê-los nos braços e ver o seu sorriso!"
(Maddalena, 14 anos, Lodi - Itália)
 
- "É isso mesmo, nós as crianças levamos alegria: eu penso em como muita ternura e alegria sinto quando vejo uma criança pequena, especialmente se rechonchudo!"
(Marta 11 anos, Milão- Itália)
 
- "Quando brigamos nós fazemos logo a paz , nós temos a mente pura e vontade de aprender coisas novas”.
 
- "Deus não tem dificuldade em ser compreendido por e nós não temos nenhuma dificuldade em compreender Deus. [...] Nós rimos espontaneamente e os nossos parecem os sorrisos cartoon".
 
- "A frase que eu mais gostei é que, quando ele disse de nunca desprezar as crianças."
 
- "Eu ainda me lembro do beijo que você me deu, e quando você me deu no meu coração eu senti o amor, alegria e felicidade, e quando cheguei em casa, fui imediatamente curada. Você com aquele beijo me ensinou o amor ao próximo , e que eu não deveria nunca dizer mentiras, que devo também respeitar os outros, adultos, pais e os parentes. Você com aquele beijo me destes Jesus, Deus e o seu amor para os outros ".
(Eleonora, 10 anos, Roma - Itália)
 
- "Obrigado Papa, porque, você disse coisas belíssimas sobre as crianças."
(Sofia, 10 anos, Roma - Itália)
 
- "Fico feliz que você, Papa, falou tão bem de todas as crianças. [...] Obrigada. (Martina, 10 anos, Roma - Itália)
 
- "Uma família sem filhos devem sentir-se muito só. [...] As crianças podem dar-lhe alegria, mesmo que às vezes tornam-se travessas."
(Anastasia, 10 anos, Roma - Itália)
 
- "Nós as crianças somos doces, não temos um coração de pedra, mas um coração de carne, porque somos mais jovens e com menos experiências ruins dos adultos." (Mattia, 10 anos, Roma - Itália)
 
- "É bom saber que a qualquer momento, Deus está conosco."
 
- Obrigado Papa, porque me lembrou que [...] , mesmo que nos confiamos de todos não devemos ser usados e, especialmente, enganados. Obrigado por tudo que você faz para todas as crianças na saúde e na doença. De qualquer forma eu acho que se alguém cavar no fundo de seu próprio coração, com certeza o mundo estaria cheio de amor. "
(Asia, 10 anos, Roma - Itália).
 
- "Obrigado por apontar que somos importantes para o futuro."
(Elisa, 10 anos, Roma - Itália)
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia