Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Papa Francisco » Esta é a obra-prima!    

Esta é a obra-prima!   versione testuale
A família LaBoda (USA) analisa a catequese do Papa


Durante a Audiência de quarta-feira, Sua Santidade o Papa Francisco continuou a catequese semanal sobre a família, concentrando-se sobre o casamento em crise. "A dificuldade de permanecer juntos - tanto como casal, quanto como uma família - conduz à vínculos que estão sendo quebrados com maior frequência e rapidez, e as próprias crianças são as primeiras a sofrerem as consequências", observou o Papa.
 
Ouvimos a mensagem do Papa e eu pensei, "Oh, meu sim. Isso soa para nós! "Estamos casados há 23 anos. Temos resistido várias crises matrimoniais durante esse tempo e chegamos muito perto do divórcio. Louvado seja Deus que nosso sacramento, nossa promessa a Deus e à sociedade, e a bênção vivificante do programa de matrimônio Retrouvaille, que tem mantido nosso casamento intacto.
 
Em poucos dias a nossa sobrinha vai se casar. Infelizmente, ela não vai se casar na Igreja. Ela nos perguntou se tínhamos um símbolo para oferecer a ela como "algo emprestado" uma vez que o item se supõe vir de um 'bom relacionamento'. "Eu não tenho muita sorte com isso em ambos os lados da minha família" ela lamentou que, seus pais são duas vezes divorciados. Que afirmação triste da sociedade de hoje! Sua família de origem não lhe ensinou, como o Papa Francisco ressalta, que "um casamento consagrado por Deus salvaguarda esse vínculo entre o homem e a mulher que Deus tem abençoado desde o princípio do mundo."
 
Papa Francisco continua: "Jesus nos ensina que a obra-prima da sociedade é a família; um homem e uma mulher que se amam! Esta é a obra-prima!"
Nós sorrimos de orelha a orelha acreditando que salvando o nosso casamento estávamos realmente salvando uma obra-prima. Que alegria pensar que Jesus e o Seu Pai estão sorrindo sobre nós como uma obra-prima! Nosso objetivo e nossa oração neste fim de semana no casamento da nossa sobrinha, e sempre, será demonstrar a crucificação, tipo de um amor para o mundo. Nosso sacrifício para morrer ao conceito de uma vida egoísta e única nos trouxe grande alegria... e, finalmente, mais crianças ao longo do caminho. Oramos para que possamos, como o Papa Francisco nos chama a fazer, ser a "semente Cristã na raiz da igualdade entre os cônjuges" e "dar novos frutos", para dar "testemunho da dignidade social do casamento." Senhor Jesus, Mãe Maria, ajuda-nos.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia