Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » As famílias iluminam o Sínodo    

As famílias iluminam o Sínodo   versione testuale
A CEI organizou um grande encontro de oração para a véspera do Sínodo, em 3 de Outubro. Todas as famílias são convidadas a participar


O evento está programado para sábado, 3 de outubro , na Praça de São Pedro. E este foi o dia escolhido pela Conferência Episcopal Italiana para dar vida a uma grande vigília de oração em apoio do Sínodo sobre a Família que abrirá no dia seguinte e cujo trabalho durará até 25 de Outubro.
 
O convite foi expresso oficialmente em 25 de junho por Dom Nunzio Galantino, secretário-geral da CEI, visando diretamente mais de cem representantes de associações e movimentos eclesiais italianos: "Estou convencido de que em vossas associações, movimentos e as novas comunidades são vistas tantas luzes bonitas da família e eu gostaria que, como uma tocha iluminassem a Praça de São Pedro, na noite da Vigília com o Papa Francisco, dia 3 de Outubro".
A iniciativa surge como uma resposta aos inúmeros apelos do Santo Padre para rezar pela família e pelos bispos, reunidos em outubro, para protegê-los e promovê-los. "Nós temos uma grande necessidade de ver a beleza da família que está na Itália, em unidade - apoia Dom Galantino - a nossa verdadeira força é permanecer ancorados à realidade com o conhecimento de que a realidade é maior que a ideia: E a realidade é a família.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia