Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Vida » De casal para casal    

De casal para casal   versione testuale
O testemunho de Nick e Tiffany sobre planejamento familiar natural: “Deus está no centro da nossa vida”


Quando Nick encontrou Tiffany, era profundamente cético em elação ao planejamento familiar natural. “Estava preocupado com a ideia de ter muitos filhos um após o outro e acreditava que não seria capaz de prover o sustento da minha família; pensava que seria difícil praticar a abstinência nos peíodos férteis e que simplesmente não funcionaria: porque do contrário, se funcionava, nunca ouvi falar antes:”
 
Em Perrysburg, em Ohio, Nick com Tiffany, que do planejamento familiar ouviu falar e queria saber mais, frequenta um curso promovido pela Couple to Couple League (www.ccli.org), associação que se ocupa de Pfn do qual aos cursos frequentam 70% dos casais que se preparam ao matrimônio
 
O contato com outros casais da sala motiva Nick, que não havia grandes convicções religiosas e do qual fez bem ver outros homens interessados no tema da fertilidade: |Eu gostava da ideia da comunicação entre os cônjuges, conta, “e sobretudo o fato que Tiffany não colocaria substância químicas em seu corpo”. Maravilhado pelas estatísticas sobre o Pfn, Nick admite sentir-se sortudo em “conhecer o corpo de Tiffany de uma forma nova. Sabemos que não somos somente nós a decidir o que é melhor para a nossa família, mas é Deus a fazê-lo por meio de nós”.
 
Enquanto esperimentam as vantagens práticas do Pfn, o que acontece também é que: Nick e Tiffany crescem na fé. “Notamos – contam – que qualquer coisa que acontecesse na nossa vida, não somente o planejamento familiar, era na maior parte centrado em Deus”. A maioria dos estudantes que aprendem o Pfn reconhecem o valor deste pequeno investimento do próprio tempo. Nas indagações pós-classe, mais de 90% dos frequentadores, aconselhariam a experiência a um amigo e no mesmo percentual, exprimem aqueles que acreditam que o curso beneficiará seus matrimônios. Nick e Tiffany Queen, casados há cinco anos, tem duas crianças: Gianna, de 23 meses, e Isaac, de três meses, e mais um filho no céu.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia