Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Teologia da família » A família, de acordo com o Papa Francisco     

A família, de acordo com o Papa Francisco    versione testuale
Conferência do Dom Laffitte na Filadélfia


O secretário do Pontifício Conselho, Dom Laffitte, realizou em 28 de agosto na Filadélfia uma palestra aos membros da Associação Newswriters Religião sobre o tema: Papa Francisco e a família.
 
A conferência também contou com a presença do Prof. Carl Anderson, membro do Pontifício Conselho, cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo, e o teólogo Theresa Alvare.
Dom Laffitte, recentemente nomeado pelo Papa Prelado da Soberana Ordem Militar de Malta, começou a mostrar como as escolhas de Francico, uma vez que a convocação dos dois sínodos, são a resposta escolhida pelo Papa para lidar com a situação de emergência grave em que a família se encontra hoje .
A preocupação do Papa, continuou o Bispo Laffitte, é em primeiro lugar e acima de tudo o bem espiritual das pessoas e a salvação de suas almas. Neste, como em muitos temas específicos abordados durante a conferência (incluindo a indissolubilidade do matrimônio, o chamado casamento homossexual, aborto) existe definitivamente uma continuidade do ensino entre o atual papa e seus predecessores.
Assim terminou Dom Laffitte a sua pregação:
“Para lidar corretamente com os desafios pastorais dos casais e famílias, há sempre em vista, o chamado para uma santificação pessoal: não só a conversão daqueles que são diretamente afetados por um problema, mas também a conversão de quem ajuda e orienta-os. Este pode ser o que estará em jogo por ocasião do próximo jubileu da misericórdia.”
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia