Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Papa Francisco » O nó de ouro     

O nó de ouro    versione testuale
Papa Francisco na última catequese sobre a família, que "domestica o mundo"


Na vigília de dois grandes eventos, o Encontro Mundial de Filadélfia e do Sínodo dos Bispos, o Papa Francisco concluiu a audiência hoje o seu itinerário de catequeses sobre o tema do matrimônio e da família.
"Uma nova aliança entre homem e mulher torna-se não só necessária, também estratégica para a emancipação dos povos da colonização do dinheiro. Essa aliança deve retornar para direcionar a política, a economia e a sociedade civil", disse ele, e" dessa aliança, a comunidade conjugal familiar do homem e da mulher é a gramática gerativa, o "nó de ouro", poderíamos dizer. "Assim, a família é" a base desta cultura mundial que nos salva de muitos, muitos ataques, tanta destruição, a partir de tantas colonizações, como o do dinheiro ou daquelas ideologias que ameaçam tanto o mundo. A família é a base para se defender." Depois de se referir à parábola bíblica da criação, Francisco focou no papel da mulher, "caricia de Deus em nossas feridas, nos nossos erros, sobre nossos pecados. Mas Deus nos ama como somos e quer levar-nos adiante com esse projeto, e a mulher é a mais forte que leva adiante este projeto."
"A promessa que Deus dá ao homem e à mulher, na origem da história, inclui todo ser humano, até o fim da história. Se tivermos fé suficiente, as famílias dos povos do mundo - disse Francisco - se reconhecerão nesta bênção". Por fim convidou a caminhar "unidos sob essa bênção e sob este propósito de Deus para nos fazer todos irmãos na vida em um mundo que passa e que nasce da família, da união do homem e da mulher."
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia