Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » Testemunhas da família    

Testemunhas da família   versione testuale
Os cônjuges Galindo e Nkosi, os auditores no Sínodo, falaram nos últimos dias nas Congregações Gerais


Eles vêm do México e da África do Sul. São os cônjuges Galindo e Nkosi, casal de ouvintes que deram o seu testemunho para o Sínodo durante a primeira Congregação Geral desta segunda-feira, 5 de outubro e durante a Terceira Congregação Geral desta terça-feira, 6 de outubro.
 
Gertrudiz Clara Rubio De Galindo e Andrés Salvador Galindo López são secretários executivos da Comissão para a Família e os secretários do Conselho Episcopal Latino-Americano para a área da América do México Central. "Durante o nosso serviço à Igreja, tanto no México e América Central, - disse o casal - temos encontrado em outros cursos, congressos e reuniões onde os principais problemas que afetam as famílias são causadas por questões social, cultural, política, educacional, econômica e religiosa, e que o matrimônio e a família estão enfraquecidos e frágeis, mas o seu poder precisa ser salvo através da formação e ensinamento de sua identidade e missão".
Patronella Vuyisile Nkosi e Meshack Jabulani Nkosi, os membros do Comité Consultivo para a família da Conferência Episcopal da África Austral, explicou: "Ao longo dos últimos 33 anos, temos acompanhado muitos jovens com quem compartilhamos a nossa experiência de vida, a palavra de Deus e os ensinamentos da Igreja, dando-lhes a capacidade de fazer escolhas para suas vidas. Nós transmitimos a boa notícia do amor de Deus por nós através do Seu Filho Jesus Cristo e em nossas vidas, todos os dias tentamos ser uma boa notícia para o outro, para os casais jovens e para o mundo. Isso é possível deixando que a Palavra de Deus, o próprio Cristo seja a nossa bússola”.
 
 
 
Links adicionais:
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia