Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » Em Fátima protagonista é a família     

Em Fátima protagonista é a família    versione testuale
Será a cidade portuguesa a acomodar de 16 e 17 de Janeiro, as Jornadas nacionais da pastoral familiar


Este ano, as Jornadas nacionais da pastoral familiar, promovido como de costume pelo Patriarca de Lisboa, será realizado em Fátima, no Seminário do Verbo Divino, 16-17 de janeiro.
 
No centro do encontro, intitulado "A vocação e missão da família", serão as reflexões e propostas surgidas do VIII Encontro Mundial das Famílias, realizado na Filadélfia em setembro passado. Também será possível ouvir o Sr. D. António Dias, presidente da Comissão Episcopal para os Leigos e a família, e um dos bispos sinodais, representando a Conferência dos Bispos portugueses, que falará da vocação da família no seio da Igreja e do mundo contemporâneo de acordo com o relatório final do último Sínodo. Outros oradores será então Padre Rui Pedro Carvalho, e dois casais do setor da pastoral familiar, em Lisboa.
Em pleno Jubileu extraordinário da misericórdia, estes dois dias, finalmente, deseja convidar a parar por um momento a partir do quotidiano para reconhecer e olhar mais de perto as famílias abandonadas nas periferias da vida. Um convite, este, que é parte de uma série de eventos programados durante 2016, disponíveis Aqui, que, sempre organizado pelo Patriarcado de Lisboa, deseja combinar encontros dedicados as famílias onde o protagonista é a misericórdia.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia