Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das associações e movimentos » A vida que vence a morte     

A vida que vence a morte    versione testuale
A manobra falhou, o ano apenas iniciou, para fazer o Parlamento aprovar uma declaração a favor da eutanásia. Sinaliza o FAFCE, federação que reúne as Associações de famílias católicas da Europa


Felizmente, não obteve sucesso a tentativa da semana passada, no Parlamento Europeu, para passar uma "declaração escrita sobre dignidade no final da vida." O anúncio foi feito pela Federação Europeia das Associações católicas para a Família (FAFCE), membro da Agência da União Europeia para os Direitos Fundamentais, como representantes de associações de familiares de quinze países europeus.
 
"É encorajador - afirma em seu comunicado - que o texto tenha recebido o apoio de apenas 96 deputados dos 751, não conseguindo atingir a maioria necessária de membros da assise europeia”. Usando termos enganosos e "sem ter em conta o princípio da subsidiariedade - continua FAFCE - esta declaração por escrito, afirma que "todos os cidadãos europeus, independentemente da sua nacionalidade, que estão em um estágio avançado de um terminal ou doença incurável, de um insuportável 'sofrimento físico ou psicológico que não pode ser aliviado, deveria poder se beneficiar de assistência médica para acabar com a própria vida com dignidade". Uma declaração de que, portanto, teve como objetivo a promoção da eutanásia em uma escala continental.
O presidente da FAFCE, Antoine Renard, a este respeito, afirmou que "é claro que o lobby pró-eutanásia começou a se envolver ativamente no Parlamento Europeu. Isso acarreta o risco de que o foco dos responsáveis políticos europeus possa ser revertido pelo que a UE poderia fazer para promover as boas práticas entre os Estados membros no domínio dos cuidados paliativos e apoio às famílias que cuidam de uma pessoa no final de sua vida".
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia