Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Vida » O sonho de Deus    

O sonho de Deus   versione testuale
A mensagem do Conselho Episcopal Permanente para o 38 ° Dia Nacional pela Vida


"A misericórdia fará florescer a vida: o de migrantes virou nos barcos ou nas fronteiras da Europa, a vida de crianças forçadas a se tornarem soldados, a vida das pessoas idosas excluídas de suas casas e abandonadas em asilos, a vida daqueles que são explorados por patrões sem escrúpulos, a vida de alguém que não vê reconhecido o seu direito de nascer". A escrever é o Conselho Episcopal Permanente em sua mensagem para o 38º Dia Nacional pela Vida, que é comemorado em 7 de Fevereiro.
 
A vida é mudança, crescimento, diálogo e misericórdia, diz o documento intitulado "A compaixão faz florescer a vida", inspirado pelas palavras do Papa Francisco , 30 de maio de 2015: "É atentado à vida o chaga do aborto. É atentado contra a vida deixar morrer os nossos irmãos nos barcos no Estreito da Sicília. É atentado à vida a morte no trabalho, porque você não respeita as condições mínimas de segurança. É atentado à vida a morte por desnutrição. É atentado à vida o terrorismo, guerra, violência; mas também a eutanásia. Amar a vida é estar sempre cuidando dos outros, querer o seu próprio bem, e cultivar e respeitar a sua dignidade transcendente".
"Um verdadeiro crescimento em humanidade ocorre principalmente devido ao amor materno e paterno," os bispos escrever, e "a família composta por um homem e uma mulher em uma relação estável, é vital se ele continua a nascer e gerar". Em vez disso o nosso país "continua a sofrer um declínio da população alarmante, que decorre principalmente de uma falta de políticas familiares autênticas. Enquanto se continuam a investir considerável energia em favor de pequenos grupos de pessoas, não parece que há o mesmo compromisso com milhões de famílias, às vezes sobrevivendo à falta de emprego, continuam a prestar cuidados extraordinário para crianças e idosos. É cuidar dos outros - na família como a escola - que oferece um horizonte de sentido para a vida e fazer crescer uma empresa plenamente humana".
"Tornar o mundo uma família", que é "o sonho de Deus", torna-se método, explica, "quando nele se aprende a proteger a vida desde a concepção até ao seu fim natural e quando a fraternidade se irradia da família para o condomínio, a locais de trabalho, escolas, hospitais, abrigos, instituições civis". O que é necessário - e concluem - é um contágio da misericórdia: "contagiar de misericórdia significa afirmar, com o Papa Francisco, que é a misericórdia o novo nome da paz".
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia