Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Vida » Parto e arte    

Parto e arte   versione testuale
Inicia em MACRO um curso para viver a maternidade através do olhar conjunto da arte e da medicina


"Dar à luz com Arte ou a Arte de dar à luz" é o projeto em exposição no MACRO - Museu de Arte Contemporânea de 26 de janeiro à 1o de março e foi projetado em 2014 por Antonio Martino, ginecologista do Hospital San Pietro Fatebenefratelli de Roma e Miriam Mirolla, professora de Psicologia da Academia de Belas Artes de Roma.
 
Se trata de um curso de prelúdio durante o parto interdisciplinar e inovador em seis encontros semanais gratuitamente voltados para gestantes, parceiros e qualquer um que queira explorar o tema da origem, da autopercepção corpórea e da criatividade. Ginecologistas, obstetras, neonatologistas, biólogos, nutricionistas, especialistas em medicina estética, artistas, historiadores de arte, cuidadores, supervisores, galeristas e psicoanalistas aprofundarão as questões relacionadas com a maternidade através do olhar conjunto da arte e da ciência médica.
"Convidar as mulheres grávidas ao museu em vez do hospital - os promotores explicam - pressupõe a ideia de que a maternidade seja um dos mais extraordinários eventos criativos e também a oportunidade para o grupo social fazer um salto evolutivo para uma nova consciência relacional".
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia