Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Teologia da família » Linguagem do corpo e sacramento    

Linguagem do corpo e sacramento   versione testuale
Programado para 22 de abril, em Roma, o III Colóquio de Teologia Sacramental intitulado "O Matrimônio, a pedra angular da economia sacramental"


A sacramentalidade do matrimônio testemunha que os sacramentos cristãos tocam diretamente a carne, o corpo das pessoas, acompanhando o seu percurso vital ao serviço do bem comum, de toda a sociedade. E ao abrigo desta consideração, o Pontifício Instituto João Paulo II organizou para o dia 22 de abril, em Roma, o III Colóquio de Teologia Sacramental, intitulado “O Matrimônio, a pedra angular da economia sacramental”.
 
 
O encontro – que terá início a partir da análise da linguagem do corpo conteúdo no matrimônio, a base criatural para aproximar-se a todos os sacramentos – será subdividido em duas sessões distintas: “Experiência criatural do corpo e experiência sacramental”, na parte da manhã; “O Matrimônio na economia sacramental”, no período da tarde.
Durante a manhã, será possível ouvir o Professor Mario Cucca, ("O corpo como discurso amoroso entre o fascínio e indisponibilidade. Um caminho bíblico a partir do Cântico dos Cânticos".) o professor José Granados ("Sem diferença sexual nada de simbolismo: A antropologia nupcial e teologia sacramentária"), e o professor Nicolás Álvarez de las Astúrias (" o Matrimônio realidade mundana: a perda da sagrada mentalidade criatural em Lutero e a resposta Católica"). Seguido depois, na parte da tarde, as intervenções do professor David D'Avray ("Indissolubilidade ao mais alto nível: Matrimônio, sociedade e simbolismo na Idade Média"), a professora Alexandra Diriart ( "O Matrimônio no contexto dos outros sacramentos") e do professor Michaël Devaux ("A recuperação do Matrimônio: uma visão sacramental segundo Tolkien").  
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia