Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Orar en familia » Um rosário pela Vida    

Um rosário pela Vida   versione testuale
Em Buenos Aires uma iniciativa para o mês da defesa da vida que o Papa Francisco apoiou quando era arcebispo


Volta "um rosário pela Vida". "Entramos no mês de defesa da vida - explica Olga Muñoz, presidente FAMPAZ (famílias do mundo unidos pela paz) e membro da equipe organizadora 'Um Rosário pela Vida" - que atinge seu cume em 25 de março com o 'Dia do nascituro' e, como por vários anos, propomos à iniciativa 'um rosário pela vida', que ocorrerá no dia 04 de abril às 18h com uma cerimônia presidida, na Catedral de Buenos Aires, pelo Cardeal Arcebispo Mario Aurelio Poli".
 
A iniciativa "Um rosário pela Vida", fundada em 2004, prevê uma oração com exposição do Santíssimo e a intenção de colocar sob a proteção da Virgem toda a vida humana. Antes do início da missa entrará a padroeira da Argentina, a Virgem de Lujan, acompanhada pela voz da soprano internacional Haydée Dabusti, que cantará a Ave Maria.
Quando foi arcebispo de Buenos Aires, o Papa Francisco tinha acompanhado a iniciativa do "Rosário pela Vida" dirigido por um grupo de mulheres que começaram a orar pela vida do nascituro, antes do projeto de lei sobre o aborto atingisse as câmaras legislativas. O atual cardeal, que acompanhou com interesse as propostas do grupo, desde 2011 preside a celebração da Santa Missa na Catedral de Buenos Aires. A Virgem de Lujan foi escolhida, diz Muñoz, "como um exemplo de como o cuidado da vida por parte de quem cuidou do bebê Jesus e depois viu-o pregado numa cruz, de pé com força e generosidade". No final do Rosário, com a participação de diferentes grupos, haverá a bênção de mulheres grávidas.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia