Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » A Exortação que apaixona    

A Exortação que apaixona   versione testuale
A “Amoris Laetitia” torna-se cada vez mais incorporada no debate público. Rádio Vaticana reuniu alguns das intervenções mais significativas


Uma Exortação Apostólica que convida a discussão e a abertura interior. Isto pode ser visto claramente no número de comentadores que estiveram dispostos a se envolver das palavras e dos conceitos contidos no “Amoris Laetitia”, o documento muito esperado escrito pelo Santo Padre na conclusão do Sínodo sobre a família dos últimos dois anos.
 
Um exemplo desta vivacidade explicativa, o que demonstra a capacidade do texto pontifício de tocar os corações de muitas pessoas, dada por Rádio Vaticana, permitindo ampla cobertura, com seus microfones, a alguns pontos de vista interessantes que são medidos pela Exortação apostólica dedicada à família. É especialmente a Sra Anna Friso, do Movimento Famílias Novas (Movimento dos Focolares); Monsenhor Nunzio Galantino, secretário-geral da CEI; de Chiara Giaccardi, Professora de Sociologia e Antropologia da mídia na Universidade Católica do Sagrado Coração, em Milão; do teólogo padre Pino Lorizio, professor da Pontifícia Universidade Lateranense; e o padre José Granados, vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para os Estudos sobre o Matrimônio e a Família e professor de teologia dogmática do matrimônio.  

Ouça a Sra. Friso
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia