Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » O relacionamento familiar do povo de Deus     

O relacionamento familiar do povo de Deus    versione testuale
Um primeiro estudo de Amoris Laetitia


Amoris Laetitia é um importante e grande texto, o resultado de um grande sínodo testemunhado por muitas citações que o Papa Francisco queria inserir; como diz o Papa no mesmo número 4 do documento: “uma grande beleza e muita luz”.
Um texto tão complexo pede certamente muitos estudos e análises sobre os diferentes aspectos e temas que o constituem. O volume publicado pela LEV O relacionamento familiar do povo de Deus, Dispõe de um primeiro estudo da Exortação Apostólica em chave eclesiológica, mostrando as conexões e as consequências que a reflexão realiza na família para a Igreja. É o resultado de um seminário organizado pelo Pontifício Conselho para a Família, que contou com a participação de vinte especialistas de todo o mundo.
O livro disponibiliza aos leitores uma visão geral de Amoris Laetitia, com curadoria de Dom Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, e dois relatórios detalhados: Família e membros da Igreja na Exortação Amoris Laetitia (de p. Miguel Yanez SJ, professor de teologia moral na Universidade Gregoriana em Roma) e Família e pertença à Igreja na realidade pastoral  (de Dom Luca Bressan, pastores da Faculdade Teológica da Itália do Norte e vigário episcopal de Milão).
Completa o texto uma reformulação do debate materializado entre os participantes do seminário, proposta por Dom Pierangelo Sequeri, decano da Faculdade Teológica da Itália do Norte e o moderador do dia.

 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia