Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Mãos, pés e coração    

Mãos, pés e coração   versione testuale
A carta de Guylane e André, um testemunho de fé e compromisso


O que os impressiona mais do que tudo, nestes 12 anos de pertença, ao Pontifício Conselho para a Família, “a proximidade com casais e famílias” e a intenção, sessão após sessão, para “estar ao lado do sofrimento e alegria, às exigências e o crescimento” de quem aposta na família.
 
“Muitas vezes – escrevem Guylaine Morin e André Belzile, canadenses, casal e consultores do Pontifício Conselho para a Família, em uma carta dirigida ao Presidente Dom Vincenzo Paglia e ao todo o departamento – a espiritualidade ocupa muito espaço, e há pouco tempo para o crescimento humano”. Os dois se recordam de como esta aventura levou-os a “formar o pensamento e orientar as ações pastorais para a promoção da família e dos casais. Muitas vezes, quando se fala de família, pensamos em quem tem filhos pequenos: no entanto, o Conselho – refletem Guylaine e André – nunca esquece dos avós, adolescentes e jovens, porque a pastoral familiar diz respeito a todos. Encontrar e escutar as diferentes culturas dos cinco continentes permitiu-nos – acrescentaram – moldar o nosso olhar para a Igreja universal, que inclui todas as nações e culturas”. O Pontifício Conselho para a Família, o casal escreve, “permitiu-nos reforçar o nosso trabalho com as famílias. Nós fomos inspirados por suas orientações para melhor evangelizar e apoiar casais, famílias e pessoas que estão sofrendo, e nós estamos vendo os frutos, mesmo em termos de participação na vida da paróquia”.
 
O casal concluiu sua carta expressando a esperança de que “o apostolado da família esteja sempre no centro da missão de nossas igrejas diocesanas para atender o sofrimento, a sede de conhecer a Deus e o crescimento de casais e famílias. O Espírito Santo age no mundo, e para isso ele precisa de nossas mãos, nossos pés, da nossa inteligência e do nosso coração para que ele possa desempenhar plenamente a missão de Cristo”.
 
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia