Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Um novo Departamento para construir juntos     

Um novo Departamento para construir juntos    versione testuale
Exmo. Revmo. Dom Kevin Farrell visitou o Pontifício Conselho para a Família, na véspera da beatificação de Santa Teresa de Calcutá, cumprimentando os funcionários e se comprometendo em seu retorno no início de outubro. Essas foram suas primeiras palavras.


"Como vocês sabem que eu tenho raízes irlandesas, mas tornei-me um sacerdote americano e até agora Bispo de Dallas. Estes dias eu acompanhei um grupo grande de minha própria diocese para a canonização de Madre Teresa. Perdoe-me se eu não falo bem italiano, mas são 40 anos que não pratico mais, desde que eu estudei em Roma.
 
Quero dizer-lhe que este novo Departamento é um trabalho que temos que fazer em conjunto; eu não estou pronto para avançar com um programa todo pronto; eu mesmo tenho que aprender com vocês, porque vocês tem realizado este compromisso grande por muitos anos. E também é o que me disse o Santo Padre, quando ele me pediu para vir a Roma para assumir esta tarefa. Muitas vezes pensamos da Igreja como uma instituição de bispos e padres, esquecendo-se que a grande maioria – mais de 99% - é composta por leigos, como leigos são todos aqueles que vão à missa aos domingos. Normalmente, para os leigos a vocação é ao matrimônio, a família: todos viemos de uma família, e estamos destinados a viver em uma família. Também a outra seção que constitui o novo Departamento – a vida – está relacionada com a família, porque a vida vem da família. A família é o coração deste novo Departamento. Também a minha experiência como bispo, primeiro auxiliar em Washington e depois em Dallas, confirma a importância do trabalho da Igreja em favor da família porque a família depende a fé e a própria evangelização. Portanto, eu gostaria de continuar este trabalho, este compromisso, mesmo no novo Departamento. Também nas próximas semanas eu desejo que o trabalho continue como antes; igualmente o subsecretário (Mons. Simon Vasquez) continua a ser. O novo Departamento que agora se inicia será definido melhor à medida que progride. Sem nos preocupar, serenamente continuamos em frente o trabalho até agora realizado".
Da parte de todos, trocamos a saudação ao novo Presidente, uma recepção calorosa e a disponibilidade a uma colaboração total e confiante.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia