Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Teologia da família » O bom pastor dá a vida à família    

O bom pastor dá a vida à família   versione testuale
Instituto João Paulo II, no início do curso de formação em pastoral familiar para os sacerdotes


“Entre os lugares onde a sua presença parece mais necessária e significa que em primeiro lugar está a família”. É inspirando-se nas palavras dirigidas pelo Papa Francisco aos Bispos italianos que o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família, em colaboração com o Instituto Nacional da CEI para a Pastoral da família e das vocações, propõe um Curso de formação permanente na pastoral familiar.
 
Desenvolvido especialmente para sacerdotes, religiosos e diáconos, o curso, explicam os promotores", quer ativar a parte mais profunda do coração de sacerdotes para acompanhar as famílias e mostrar a relação intrínseca entre a família e fé, ou seja, ver, neste contexto, a força inerente na família como sujeito de evangelização. Na comparação vital entre a vida familiar e ministério dos sacerdotes se desenvolve – além disso – uma compreensão mais rica de sua própria vocação específica de amar".
Desenvolvido de meio período dentro de dois meses, o caminho permite aos padres que continue seu trabalho pastoral na paróquia ou diocese, propondo um entrelaçamento de funcionamento de cursos, divididos em várias áreas (antropológicos, morais, pastorais e sociais, com especial referência ao Motu Proprio Iudex mitis), testemunhos, workshops, programas culturais e a partilha da Eucaristia ", o centro e a fonte desta unidade de vocações que anima toda a ação da Igreja".
 
Para as inscrições estão abertas até 30 de Setembro.
Informações e aprofundamentos no: http://www.istitutogp2.it/
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia