Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Testemunhas de uma grande beleza     

Testemunhas de uma grande beleza    versione testuale
A saudação do prefeito Farrell aos participantes da IX peregrinação Nacional de famílias para a família


“Estou espiritualmente presente e compartilho deste coral de oração mariana dedicado à família, que une avós, pais e filhos na transmissão da fé, e que faz muito bem para a renovação da nossa consciência eclesial e das pequenas igrejas domésticas” com muita frequência contestada por espírito de individualismo e de egoísmo, que se opõem à ação amorosa e unificante do Espírito Santo". Assim, o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida Dom Kevin Joseph Farrell se dirigiu aos participantes da IX Peregrinação Nacional das Famílias para a família como parte do XXVI Congresso Eucarístico Nacional de Gênova.
 
De Dallas o prefeito enviou uma saudação recordando as palavras do Papa Francisco na Exortação pós sinodal “Amoris Laetitia” sobre a capacidade das famílias de fazer “credível a beleza do matrimônio fiel e indissolúvel para sempre. É na família – escreve – que se aprende o esforço e a alegria do trabalho, o amor fraterno e generoso perdão, constantemente renovado, e sobretudo, o culto divino pela oração e oferta da própria vida”.
“Esta verdade fundamental – continuou – vocês agora querem testemunhar” e “por isso esta Peregrinação torna-se uma resposta bela e eficaz ao apelo que ainda o Papa Francisco nos dirige:” As diferentes expressões de piedade popular são um tesouro de espiritualidade para muitas famílias. O caminho comunitário de oração atinge o seu clímax na participação comum à Eucaristia".
Dom Farrell concluiu sua saudação, confiando à Virgem do Rosário “todas as famílias presentes e aquelas que não puderam participar, especialmente as mais pobres e provadas, para que sejam abundantes as graças concedidas pelo Pai das misericórdias”.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia