Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Teologia da família » Por uma cultura de encontro    

Por uma cultura de encontro   versione testuale
Na Universidade Urbaniana uma conferência patrocinada pelo Centro Internacional Família de Nazaré


"A mãe de todas as crises é espiritual! Por uma cultura de encontro "é o tema da conferência patrocinada pela Fundação Vaticana" Centro Internacional Família de Nazaré "à luz da Exortação pós-sinodal" Amoris Laetitia "em programa no Auditório João Paulo II pela Pontifícia Universidade Urbaniana.
 
"Cada sociedade há na família o maior bem comum. Cada homem - explicam os promotores - tem o direito de nascer em uma família! É nossa responsabilidade não perder essa herança essencial e passar como uma valiosa "arte de viver" para os homens e mulheres do nosso tempo. Por ocasião do Ano da Misericórdia queremos indicar na família como a forma mais estável e eficaz caminho de diálogo, da unidade e da paz para os Estados, para os povos, culturas e religiões".
 
Depois das saudações e introdução sobre a importância da conferência, de Salvatore Martinez, presidente da Fundação do Vaticano "Centro Internacional Família de Nazaré", com a presença de Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida e Grão-Chanceler do Pontifício Instituto "João Paulo II"; Mohammad Sammak, secretário-geral do Comitê Nacional do Líbano para o Diálogo entre cristãos e muçulmanos, e Irene Kajon, Professora de Filosofia Moral na "La Sapienza" de Roma.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia