Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Papa Francisco » Sempre com um coração aberto     

Sempre com um coração aberto    versione testuale
As palavras de Francisco sobre a teoria de gênero e homossexualidade: “Acompanhar todos e trazê-los para mais perto do Senhor”


“Mesmo do Papa contínua a acompanhar as pessoas com tendência e prática homossexual”. Disse Francisco no voo de Baku para Roma respondendo a perguntas de jornalistas sobre as suas palavras sobre a homossexualidade e teoria de gênero, pronunciadas na Geórgia durante a visita apostólica. “Eu tenho acompanhado na minha vida como sacerdote, bispo e Papa também as pessoas com tendência e com prática homossexual. Acompanhei-os e os aproximei ao Senhor, alguns não podem … Mas as pessoas se devem acompanhar tais como acompanha Jesus. Quando uma pessoa que tem essa condição chega diante de Jesus, ele certamente não dizia, ‘saia você é homossexual!'.”
 
Sobre os perigos de doutrinação a teoria de gênero, o Papa disse no encontro com uma família francesa, onde o pai lhe disse que na mesa, falando com os filhos, pediu ao menino de 10 anos de idade, o que ele queria ser quando crescesse. “Uma menina”, respondeu o pequeno; assim que os pais descobriram que, também na escola de seu filho se estudava a teoria de gênero: “Isto é contra as coisas naturais”, disse Francisco, “uma coisa é uma pessoa que tem essa tendência, ou que muda de sexo, uma outra coisa é ensinar nas escolas esta linha para mudar a mentalidade. Eu chamo isso de ‘colonização ideológica‘.”
Francisco, em seguida, relatou ter recebido no Vaticano uma pessoa que mudou de sexo: “Ele me disse que no bairro onde morava havia um velho padre, o velho pároco, e havia o novo. Quando o novo sacerdote o via, ele gritava para ele da calçada: ‘Você vai para o inferno!'. O velho, porém, lhe dizia: ‘quanto tempo não se confessa? Vem, vamos lá’ Ele me disse que no bairro onde morava havia um velho padre, o velho pároco, e havia o novo. Quando o novo sacerdote o via, ele gritava para ele da calçada: ‘Você vai para o inferno!'. O velho, porém, lhe dizia: ‘quanto tempo não se confessa? Vem, vamos lá’. A vida é a vida, e as coisas se devem tomar como vêm. Pecado é o pecado. As tendências ou os desequilíbrios hormonais dão muitos problemas e temos de ter o cuidado de dizer que tudo é o mesmo: No entanto acolhê-lo, acompanhá-lo, estudá-lo, discernir e integrá-lo. Isto é o que Jesus faria hoje. Agora, por favor, não diga: o Papa vai santificará os trans! Já vejo as manchetes … É um problema humano, de moral. E se deve responder como se pode, sempre com a misericórdia de Deus, com a verdade, mas sempre – disse Francisco – com o coração aberto”'. A vida é a vida, e as coisas se devem tomar como vêm. Pecado é o pecado. As tendências ou os desequilíbrios hormonais dão muitos problemas e temos de ter o cuidado de dizer que tudo é o mesmo: No entanto acolhê-lo, acompanhá-lo, estudá-lo, discernir e integrá-lo. Isto é o que Jesus faria hoje. Agora, por favor, não diga: o Papa vai santificará os trans! Já vejo as manchetes … É um problema humano, de moral. E se deve responder como se pode, sempre com a misericórdia de Deus, com a verdade, mas sempre – disse Francisco – com o coração aberto".
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia