Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Papa Francisco » Dom Kevin Joseph Farrell entre os novos cardeais     

Dom Kevin Joseph Farrell entre os novos cardeais    versione testuale
O Prefeito da nova “Congregação para os leigos, família e vida” será Cardeal!


Papa Francisco, domingo 9 de outubro fez o anúncio: “Sábado, 19 de Novembro, às vésperas do encerramento da Porta Santa da Misericórdia, que realizará um Consistório para a nomeação de 13 novos cardeais dos cinco continentes. A origem de 11 nações expressa a universalidade da Igreja que proclama e testemunha a Boa Nova da Misericórdia de Deus em todos os cantos da terra. A inclusão dos novos Cardeais na diocese de Roma, manifesta também o vínculo indissolúvel entre a Sé de Pedro e as Igrejas particulares espalhadas pelo mundo”.
 
A Dom Farrell a partir agora os nossos parabéns e, principalmente, a oração por um ministério de acordo com o projeto e a vontade do Senhor, para que – nas palavras do Papa Francisco - “A inclusão dos novos Cardeais na diocese de Roma também manifeste o vínculo inseparável entre a Sé de Pedro e as Igrejas particulares espalhadas pelo mundo”.
 
Biografia
Dom Kevin Joseph Farrell, Prefeito da Congregação para os Leigos, a Família e a Vida (EUA)
V. Ex.ª Revma Dom Kevin Joseph Farrell nasceu em 02 de setembro de 1947 em Dublin (Irlanda). Depois de completar o ensino primário e secundário, ele estudou na Universidade de Salamanca, na Espanha e depois Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Ele foi licenciado em filosofia e teologia na Universidade de S. Tomé, em Roma. Depois ele completou um mestrado em Administração de Empresas na Universidade de Notre Dame (EUA). Ele entrou para a Congregação dos Legionários de Cristo em 1966, foi ordenado sacerdote 24 de dezembro de 1978
Depois da ordenação foi capelão na Universidade de Monterrey, no México, Professor de Estudos Econômicos, Diretor-Geral, responsável pelos seminários e escolas dos Legionários de Cristo, na Itália, Espanha e Irlanda. Desde 1983, exerceu o ministério pastoral na paróquia de São Bartolomeu, em Bethesda, Washington.
Em 1984 foi incardinado na Arquidiocese de Washington, onde ocupou os seguintes cargos: vice-pároco na paróquia de São Tomé Apóstolo (1984-1985); Diretor do Centro Católico Espanhol (1986); Diretor executivo Regente das Organizações Caritativas Católicas (1987-1988); Secretário dos Negócios Financeiros (1989-2001); Pároco da Annunciation Parish (2000-2002).
Nomeado Bispo titular de Rusuccuru e Auxiliar de Washington em 28 de dezembro de 2001, ele recebeu a consagração episcopal em 11 de Fevereiro seguinte. Desde 2001 ocupou o cargo de Vigário Geral para a Administração e Moderador da Cúria.
Em 6 de março de 2007, ele foi promovido bispo de Dallas.
Em 15 de agosto de 2016 o Papa Francisco chamou para trabalhar na Cúria Romana, nomeando-o Prefeito da nova Congregação para os Leigos, a Família e a Vida.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia