Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Crianças e Jovens » Um milhão de crianças    

Um milhão de crianças   versione testuale
A iniciativa de Ajuda à Igreja que Sofre pela paz e unidade na família e no mundo


“Mostrar que a oração confiada as crianças têm grande poder, é como uma flecha que levá-lo diretamente para o coração de Deus. A oração do Rosário feita por crianças, portanto, pode realmente trazer paz e a unidade na família, em seu país e no mundo”. Nascida destas premissas, a iniciativa #Unmilionedibimbi (#Ummilhãodecrianças) promovido pela Ajuda à Igreja que Sofre, que convidou para o dia de hoje todas as crianças do mundo para rezar o rosário pela paz e unidade.
 
A ideia nasceu em 2005, em um eremitério de Caracas, capital da Venezuela: enquanto um grupo de crianças rezava o rosário, algumas mulheres presentes viveram uma experiência profunda, sentindo a presença da Santíssima Virgem. Um deles lembrou-se então uma promessa feita pelos lábios do Padre Pio: “Se um milhão de crianças rezam o Rosário, o mundo mudará”.
É por isso que a Fundação Pontifícia recrutou a ajuda de todos “por isso – disse em um comunicado de imprensa – em escolas e creches, hospitais, orfanatos, paróquias, onde quer que as crianças devam estar juntas, os pequenos sejam preparados e encorajados a rezar o Rosário, junto a dezenas de milhares de outras crianças”. Ajuda à Igreja que Sofre está comprometida com a difusão do Rosário entre os mais pequenos, e para eles criou um pequeno texto intitulado “Nós as crianças rezamos o Rosário”, que desde 2009 tem sido traduzido para oito línguas, publicado em 600 mil exemplares e se espalhou pelo mundo.
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia