Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Teologia da família » Os aspectos mais belos    

Os aspectos mais belos   versione testuale
O cardeal Lacroix: "A mídia fala sobre a homossexualidade e de comunhão para quem se casou novamente, mas na Amoris Laetitia há mais"


Não apenas homossexualidade e a comunhão para divorciados novamente casados. Há muito mais em ''Amoris Laetitia", mas “se concentramos apenas nisto nós perdemos os aspectos mais belos da exortação apostólica”. Assim O cardeal Gerald Cyprien Lacroix, Arcebispo de Quebec City, comentou sobre a atitude da maioria parte dos meios de comunicação no que diz respeito a " Amoris Laetitia". O objetivo do documento sobre amor familiar, continuou o cardeal, é “encontrar os caminhos de crescimento espiritual, e não a mudança na doutrina, e ajudar os casais e as famílias a encontrar a verdadeira realização”.
 
“A Igreja tem uma longa história e uma doutrina maravilhosa a ser ensinada a jovens casais e famílias, bem como a descobrir que o amor e o casamento são caminhos para a felicidade”, disse Lacroix, acrescentando que “a Amoris Laetitia não é um documento para mudar a doutrina, mas sim um projeto para trazer as famílias mais próximas à Igreja para que possam ter uma compreensão completa de seus ensinamentos”.
Para fazer isso é necessário “acompanhar as pessoas e ajudar a discernir o que é frágil em suas vidas, o que é difícil, o que não está a par com o que o Evangelho está pedindo, não temos nada a impor, temos algo maravilhoso para propor. A Amoris Laetitia é um documento de evangelização, que abre as portas da Igreja para as famílias, de modo que possam ser ensinadas as questões doutrinais, bioéticas e morais. A mensagem da Amoris Laetitia é – concluiu – que em nossa Igreja há espaço para toda a família”
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia