Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » A Família sujeito da evangelização » Un Cadrenal “de la familia”    

Um cardeal "de família"   versione testuale
O Arcebispo de Perugia, Dom Gualtiero Bassetti, Vice-presidente da CEI, está entre os novos Cardeais: "Dizer com verdade o que é a família"

 
Sempre Dom Gualtiero Bassetti, manifestou particular atenção aos pobres, aos jovens, as famílias. Nos planos pastorais abordou as questões da vida, da família, da redescoberta da identidade batismal, da paróquia do rosto missionário e comunidade educativa, da justiça social. A Carta Pastoral de primeiro de maio de 2004, tinha como título, "Na crise: A esperança além de cada medo", um preanuncio do recente terremoto econômico-financeiro. Antes em Arezo e depois em Perugia o Bispo quis responder com entrevistas concretas o sustento das famílias em dificuldade por causa da perda de trabalho, ativando ou relançando projetos de solidariedade gerenciados pela Caritas.
 

Para Dom Bassetti, que continuas a viver a sua missão de pastor com humildade e simplicidade, o maior desafio que a Igreja enfrenta hoje é o da família. Assim expressou em uma entrevista deixada nestes dias: " Se não damos uma atenção a família como Deus a concebeu, a verdadeira união entre um homem e uma mulher, a sociedade não somente corre o risco de se tornar líquida, mas também de perder o sentido e o significado. Não é um julgamento contra ninguém, precisa respeito por todos e neste sentido acontece uma pastoral sempre mais aprofundada, mas a Igreja deve dizer com verdade o que é a família".
 
 

 

 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia