Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » A Família sujeito da evangelização » Novas famílias, novas evangelizações    

Novas famílias, novas evangelizações   versione testuale
Dia 6 de setembro em Raleigh (U.S.A.), uma conferência para explorar e propor caminhos inexplorados. Palestrante de honra, Dom Vázquez


Um encontro diocesano dedicado aos catequistas e aos líderes que irão desenvolver a delicada questão da formação de novas famílias para uma evangelização renovada. Organizado pela Diocese de Raleigh, Carolina do Norte, e será realizado na paróquia de São Rafael, no dia 6 de setembro. Entre os palestrantes, além do bispo, Dom Michael F. Burbidge, também o sub-secretário do Pontifício Conselho para a Família, monsenhor Carlos Simon Vazquez.
 
Em particular, muito rica e complexa foi a jornada que levou à realização do XVI Encontro da Diocese de Raleigh para catequistas e líderes: um confronto de ideias e programas que foi precedida de uma fase preparatória que desejou emergir, fazendo dialogar entre si e com o bispo as famílias da diocese, orientação e direção para apresentar e discutir em 6 de setembro.
Nos últimos meses, de fato, sempre com esta data em mente, o Ministério hispânico da Diocese de Raleigh - experimentando plenamente o mesmo espírito do atual Ano Internacional da família e em vista do próximo Sínodo Extraordinário dedicado a ela - implementou um plano de trabalho aberto a todos, as contribuições, cujo título, "Famílias Novas à luz da Palavra e do Magistério", diz desde o início, que queria deixar claro o que foram os pilares desta pesquisa compartilhada: a saber, a Sagrada Escritura e os documentos de maior autoridade da Igreja.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia