Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » O amor conjugal, um dos mais belos milagres    

O amor conjugal, um dos mais belos milagres   versione testuale
Apresentação da Mensagem do Sínodo extraordinário. Os bispos nos lembram da importância de um itinerário preciso de amor, para que a união entre duas pessoas seja genuíno


"É uma luz que aquece os corpos e as almas de todos aqueles ,que se acende cada vez que um homem e uma mulher se encontram e decidem dar-se um ao outro, para sempre." Estas são as palavras dos Padres Sinodais na mensagem da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, publicada no sábado de manhã durante a XIV Congregação Geral.
 
Continuando na descrição do encontro luminoso de amor entre duas pessoas, os padres sinodais então quiseram recordar que o itinerário que leva a este último, de modo que seja uma autêntica união, deve começar com o noivado, "o tempo de espera e da preparação. O percurso portanto acontece em plenitude no sacramento em que Deus coloca seu selo, sua presença e a sua graça. Este caminho também conhece sexualidade, a ternura, a beleza, que persistem além do vigor e frescor da juventude. O amor tende, por sua natureza a ser para sempre, até dar a sua vida para a pessoa que se ama (cf. Jo 15:13). A esta luz, o amor conjugal, exclusivo e indissolúvel, persiste, apesar das muitas dificuldades do limite humano; é um dos mais belos milagres, embora seja também o mais comum. "
 
 
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia