Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Vida » Por uma bioética existencial    

Por uma bioética existencial   versione testuale
No dia 5 e 6 de Dezembro, em Roma, uma conferência procurará dar respostas concretas ao ataque lançado a família pela afirmação dos direitos e liberdades internacional sem precedentes. Os trabalhos de abertura será de Dom. Paglia


Uma conferência sobre bioética para responder concretamente às solicitações pastorais do Papa Francisco sobre a família. E 'o que o Pontifício Ateneu de Santo Anselmo organizou 5 de dezembro e 6, em sua sede em Roma, Piazza Cavalieri di Malta, 5.
 
Na abertura da conferência de dois dias - intitulado "Família e relações humanas por uma : bioética existencial" - será o presidente do Conselho Pontifício para a Família, Dom Vincenzo Paglia, que de 9:15 as 10:00 de sexta-feira 5 de dezembro irá discutir as "raízes bíblicas e sócio-religiosas da família: o desafio da modernidade ".
A conferência, científico interconfessional, quer dar uma contribuição específica para a causa da família entre os dois Sínodos sobre a família, extraordinário (que concluiu) e ordinário (04-25 de outubro do próximo ano), respondendo aos desafios lançados por afirmação dos direitos e liberdade internacional sem precedentes , e, por outro, a dificuldade de reflexão e de aculturação de questões bioéticas. Especialistas, pesquisadores e pastores que falarão no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, portanto, todos chamados a trazer o seu próprio ponto de vista científico que exalte a dignidade da pessoa e o sensum fidei dos fiéis, ajudando-os com as suas observações para esclarecer na sua própria consciência sobre a real natureza da família e sobre os seus direitos, de modo a enfrentar uma maior conscientização e decisão a cada tentativa de coerção ideológica.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia