Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Vida » O caminho natural do amor    

O caminho natural do amor   versione testuale
Os Centros para a regulação natural da fertilidade publicaram um documento que reafirma a importância da doutrina sobre a união entre os cônjuges expressas na encíclica Humanae Vitae


"Na contracepção, a sexualidade aparece exatamente como uma negação de si mesma: fazendo sexo com o outro, mas o rejeitando ... é contraditório: se a sexualidade é, por sua natureza impulso em direção ao outro, na contracepção a sexualidade passa a ser vivida de uma maneira auto suficiente onde se "faz amor a dois" ... mas para viver "o prazer" sozinho".
 
Este é um dos conceitos chave contidos no texto "Humanae Vitae: o caminho natural do amor. As razões de uma escolha", um documento elaborado pela Confederação Italiana dos Centros para a regulação natural da fertilidade, por ocasião do debate nascido nos últimos dias durante o Sínodo Extraordinário para as Famílias e a beatificação de Paulo VI, cuja celebração na Praça de São Pedro domingo, 19 de outubro, contou com uma grande delegação do governo federal, composto por 200 pessoas, chefiada pelo seu presidente, Giancarlo Stevanella.
O documento é destinado principalmente para reiterar a relevância absoluta e o significado da doutrina contida na Encíclica Humanae Vitae que resguarda, a questão da contracepção e dos outros métodos naturais.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia