Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Bento XVI » Vida e Paz    

Vida e Paz   versione testuale
A mensagem do Papa Emérito Bento XVI para a Conferência de Medellín: “O compromisso com a paz nasce do respeito à vida”


“O compromisso com a paz, tão importante em um mundo dilacerado pela violência, começa com o respeito incondicional pela vida humana, criada à imagem de Deus e, portanto, dotado de dignidade absoluta.” Com estas palavras, o Papa Emérito Bento XVI enviou uma saudação a Conferência Internacional “O respeito pela vida, caminho para a paz”, que aconteceu nos últimos dias na Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, na Colômbia.
 
"A fé em Deus, o Criador – afirma o Papa Bento XVI em sua mensagem – é o fundamento essencial da dignidade humana como um elemento essencial de qualquer ordem de direito. O tema da paz e o tema do respeito pela vida humana está relacionada com a fé no Deus Criador, como a verdadeira garantia da nossa dignidade."
O que aconteceu em Medellín foi a quarta conferência patrocinada pela Fundação Vaticana Joseph Ratzinger-Bento XVI, após os de Bydgoszcz, na Polónia (2011), Rio de Janeiro, Brasil (2012) e Roma (2013). Os participantes, em sua maioria colombianos, eram também de muitos outros países da América Latina e de além-mar.
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia