Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » Com o trabalho árduo e paixão    

Com o trabalho árduo e paixão   versione testuale
O trabalho continua com base nas indicações sinodais


Em janeiro próximo, o Pontifício Conselho organizará uma grande conferência internacional com todas as realidades de associações familiares para avaliarem os frutos do Sínodo Extraordinário e continuar o processo de reflexão à sessão ordinária de Outubro de 2015.
 
Para preparar a esta conferência ocorreu sexta-feira, 7 novembro em Roma, o primeiro seminário de estudos, reservado para alguns representantes das associações familiares mundial. A segunda sessão, de frente para a realidade que lidam com a proteção da vida, é esperado brevemente em Roma.
Na abertura do encontro, Dom Paglia descreve a maneira como nos próximos meses, destacando a forma como o trabalho do Sínodo que acaba de terminar deu grandes frutos dos quais é necessário refletir com "inteligência e criatividade, especialmente," tendo em conta os temas e questões levantadas .
A discussão foi aberta por um relatório do Padre Maurizio Gronchi, Professor de Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Urbaniana e Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé, que fez parte do grupo de escritores dos vários documentos do Sínodo.
Em seu discurso, Dom Gronchi , antes de tudo, apontou o quadro geral oferecido pelo Sínodo e a abordagem pelos quais as diversas questões foram abordadas. As reflexões do Sínodo, cansativa e empolgante juntos, teve a dupla referência ao Concílio Vaticano II e da Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium, as coordenadas no qual desenvolvem uma reflexão sobre a prática atual da Igreja, chamados a sair do que desaparecer e acolher a oportunidade de um anúncio do Evangelho ao invés de um perigo para se defender, em um diálogo fecundo entre centro e periferia. Dentro deste quadro são abordados - e ainda precisam ser discutidas - as muitas questões que investem nos diferentes cantos do mundo, a família.
A partir do relatório, os presentes também têm oferecido muitas ideias que vão construir o Congresso em janeiro.
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia