Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Preparação e rito do matrimônio  » O sentido do amor explicado aos namorados    

O sentido do amor explicado aos namorados   versione testuale
Um experiencia original, idealizado por dois cônjuges de Abruzzo, torna a colocar à disposição dos jovens namorados os tesouros amadurecidos pelos esposos durante a sua vida matrimonial


Apresentação dos promotores da experiência
 
Franco D'Alessandro tem 71 anos de idade, e é um autônomo na indústria eletrônica; Lidia D'Alessandro ao invés tem 66 anos de idade e é uma professora de literatura aposentada. Vivem em Pescara e se casaram ha 45 anos; e trinta e quatro são membros das Equipes de Nossa Senhora. O percurso da equipe é um dos pontos fortes de sua vida, que permitiu a ambos a viver a plenitude da sua relação conjugal com a missão - tanto na condução de grupos de casais que no acompanhamento de tantos jovens em relação ao matrimônio. Eles têm dois filhos e dois netos.
 
A experiência
 
"A ideia deste projeto nasceu em nós há dez anos, do desejo de dar aos outros aquilo que temos recebido e continuamos a receber gratuitamente do Senhor em nossa longa história de amor. Casamos, na verdade, há 41 anos e 30 de caminhada, juntamente com outros casais em um movimento internacional de espiritualidade conjugal, Equipe Notre-Dame. "Franco e Lidia D'Alessandro começam assim a história de sua experiência de espiritualidade familiar, "Ele e Ela: Caminhando juntos ", um percurso diocesano de acompanhamento para namorados nos últimos dois anos com foco em discernir a vocação ao matrimônio. Iniciado em 2000, alimentado por a sensibilidade da Equipe Notre-Dame e apoiado pela diocese de Pescara-Penne, o projeto provém do pedido concreto de ajuda dirigido aos dois cônjuges por alguns casais de noivos de sua paróquia: "É importante que alguém ajude a nós jovens para compreender o que é amor e o noivado. "A resposta de D'Alessandro não tarda em chegar, porque pouco tempo depois o Senhor coloca em seus corações o desejo de oferecer aos jovens a oportunidade de viver experiências significativas em um pequeno grupo liderado por um casal experiente companheiro de viagem e ponto referência para os noivos: "apenas não diz coisas - Glossa Franco - mas humildemente oferece a sua experiência, apesar de sua pobreza de vida matrimonial. Quando um casal cristão concorda em acompanhar o caminho de compromisso de jovens casais, lhe pediram para contar algo que toca no fundo a sua vida: por que só oferecendo-se pode entregar o dom da Palavra de Deus e da beleza de uma vocação".
Ao longo dos anos, esta fórmula com base no testemunho direto, portanto, cada vez mais consolidada, permitindo a formação, a cada ano, cerca de dez grupos. As reuniões têm uma base mensal e são realizadas na casa dos casais que animam; Aqui é um método aplicado tanto teórica e prática, sempre mudando, como a reunião consiste na contribuição de cada um: a cada casal de noivos é de fato o destinatário da história de experiências reais que sujeito ativo de seu caminho de crescimento e formação.
Os participantes também forneceram subsídios de estudo sobre a qual trabalham em pares, durante o mês, reservando algum tempo para refletir e responder por escrito às perguntas propostas para comparação. Em cada grupo, há também o sacerdote, que testemunha a Boa Nova da ternura de Deus e da Igreja para os casais e seu amor. O percurso, além de reuniões mensais, também inclui três mini campos e outros dias de retiro para aprofundar aspectos específicos relacionados ao matrimonio.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia