Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » A Família sujeito da evangelização » Apenas 20 quilos    

Apenas 20 quilos   versione testuale


Somos uma família missionária da Comunidade Canção Nova, nossa missão é formar homens e mulheres novos para um mundo novo. Temos 3 filhos, um foi para o céu pequeninho, e os outros são: Maria de Fátima de 4 anos e Francesco Sávio de 1 e meio.

Desde que casamos morávamos em São Paulo, Brasil, estava tudo tranquilo, as crianças na escola, morávamos em um apartamento bem localizado, próximo aos principais pontos da cidade. Daí no início de 2014, a comunidade nos envia em missão para Roma.
 
Foi um impacto estávamos acostumados com aquela cidade e com a vida que levávamos. Mas Deus como falou para a Abrão, deixa a tua terra e vai onde te mostrarei, confiantes nessa ordem do Senhor deixamos tudo e nos lançamos para viver em uma terra estrangeira. Muitos desafios enfrentamos como era de se esperar, chegamos sem nada e aos poucos fomos ganhando tudo, móveis usados e alguns novos, mas nossos corações sempre muito agradecido ao Senhor, pela sua providencia que não nos deixava faltar nada.
Em Roma começamos nossos trabalhos, as crianças estavam super adaptadas, mas com 9 meses vem uma a notícia que devemos voltar para o Brasil. E agora o que fazer? E nossa grande preocupação com as crianças em tão pouco tempo , ter que passar por um processo de nova adaptação. Mas a certeza Deus é nosso Pai e não vai nos abandonar. Foi nos enviados os bilhetes aéreos e quando vimos, só tínhamos direito a 3 malas de 20 quilos. E vimos que Deus estava nos chamando a viver radicalmente o seu Evangelho que diz: não veleis nem ouro, nem prata, … Então resolvemos: vamos levar os básico para as crianças, o mínimo para nós e o que não cabe nas malas vamos dar aos pobres e assim fizemos e verdeira paz e alegria reinou em nós. E também aproveitamos para oferecer toda a situação pelas famílias cristãs perseguidas nas guerras. Vale a pena se entregar a Deus, Ele cuida de nós e sua providencia rege todas as coisas.
 
Fred e Edilma
Comunidade Canção Nova
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia