Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Separados, divorciados y nuevas uniones » No poço de Sicar    

No poço de Sicar   versione testuale
Um caminho dirigido aos divorciados, idealizado e promovido pela Arquidiocese de Palermo, para reconsiderar à luz do Senhor o próprio sofrimento compartilhando-o com a comunidade eclesial


Um espaço de encontro na fé dedicado à pessoas em situações de separação, divórcio e nova união. Foi oferecido aos cidadãos da capital siciliana da Arquidiocese Palermo e intitulado significativamente "poço de Sicar," o lugar onde o Senhor manifestou o seu amor à mulher Samaritana.
 
 
As reuniões mensais, organizado pelo Escritório diocesano da pastoral familiar, ocorrendo em quatro locais diferentes, a fim de estar presente na cidade o mais amplamente possível. "Em particular - diz Lia e Giuseppe Re, diretor do Escritório - este é um caminho para refletir sobre a Palavra de Deus e viver a oração; para lidar juntos com o sofrimento da separação; para afirmar corajosamente que a família existe mesmo após a separação; para que a separação não seja considerada um motivo de distância da igreja; para viver com responsabilidade o papel de pais, tendo um cuidado especial com os filhos que vivem a desorientação e a descontinuidade da relação afetiva". Um segundo objetivo importante, que o "Poço de Sicar" visa sempre, é, então, sensibilizar e educar toda a comunidade eclesial, especialmente os sacerdotes, a acolhida sem preconceitos de casais divorciados.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia