Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » Vocación, viaje, misión    

Vocação, viagem, missão   versione testuale
Da Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales uma subvenção tendo em vista a XIV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos


"A vocação, a viagem, a missão" é o título do subsídio publicado pela Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales, em vista da XIV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos em programa, outubro de 2015. O livro é um convite que une ao questionário difundido nas últimas semanas da secretaria geral do Sínodo para refletir sobre o dom do matrimônio e da família em um ambiente altamente secularizado. Os bispos ingleses e galeses convidaram os fiéis a rezar para que o Espírito Santo ajude a Igreja neste processo de discernimento, mas também para refletir individualmente e em grupo sobre esses desafios e como fortalecer a família hoje.
 
As ideias coletadas do subsídio são sete histórias exemplares relativas a Bíblia: da fé de Abraão e Sara no Gênesis a Anunciação contada no Evangelho de Lucas, nas bodas de Caná, ao encontro dos discípulos no caminho de Emaús. Então o subsídio oferece uma lista de perguntas para refletir, inspirado pelas palavras do Santo Padre: o que são as alegrias e as esperanças de nossas famílias hoje? Quais as nossas dificuldades e medos? Qual é a vocação da família? Como enriquece cada um de nós e os que nos rodeiam? Como nossas famílias, com a presença constante de Deus, são "sal da terra e luz do mundo?".
No subsídio, por fim, é proposto também uma parte do discurso feito pelo papa Francisco em 27 de outubro de 2013, quando invocou a Sagrada Família de Nazaré, "na nossa sociedade a consciência do caráter sagrado e inviolável da família, bem inestimável e insubstituível ". O subsídio sobre a família está envolvida no trabalho pastoral já em campo pelo episcopado na Inglaterra e no País de Gales para 2015, cuja iniciativa mais importante é chamado de "Proclaim '15" e tem como objetivo incentivar novas expressões de "evangelização marcada pela alegria", do qual o Papa fala na Exortação Apostólica "Evangelii gaudium".
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia