Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Cônjuges santos » Um casal de beatos    

Um casal de beatos   versione testuale
Papa Francisco declarou veneráveis os conjugês Bernardini, esposos “santos” com 10 filhos do qual 8 missionários.


São veneráveisosservos de Deus Sergio Bernardini e dDomenica Bedonni, um casal italiano queviveram no século passado nas montanhas de Modena. O Papa Francisco decidiu, em 05 de maio, autorizando a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto relativo. Pessoas simples e devotas, Sergio e Domenica educados na fé e no amor pelos pobres dos seus 10 filhos, 6 dos quais se tornaram irmãos religiosos e dois capuchinhos: um deles, Germano Bernardini, será bispo de Esmirna, e seu filho adotivo nigeriano tornar-se-à bispo em seu país.
 
Os cônjuges Bernardini, nascidos no final do século XIX, deram origem a dez filhos, oito dos quais se tornaram padres ou freiras ou :cinco são irmãs paulinas, uma é Ursulinas, e dois freis capuchinhos, um deles, o caçula, é Arcebispo de Esmirna, na Turquia.
Nascido em 1882, quando Sergio Bernardini conhece DomenicaBedonni era viúvo e provado pela morte de seus pais e seus três filhos. Sobrecarregado com dívidas por despesas médicas e dosfunerais, mas não desesperado, partiu para os Estados Unidos para ir trabalhar em uma mina. Depois de alguns anos na América, ele voltou a Modena, onde conheceu Domenica Bedonni, com quem se casou e com quem vai dar à luz dez filhos missionários. Testemunhas autênticas domatrimônio cristão, Sergio e Domenica viveu na simplicidade e autenticidade, como testemunhas credíveis paraa Igreja. Por estas razões, o Papa Francisco decidiu que os dois servos de Deus são veneráveis.
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia