Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Família recurso da sociedade » Uma ajuda para as famílias    

Uma ajuda para as famílias   versione testuale
Os bispos ingleses propõem um guia familiar completo de experiências e as referências à web: pequenos grandes farois para igrejas domésticas em dificuldade ou que querem avançar em sua vocação


"Andando com as famílias em compartilhar a Boa Nova", "Caminhando com as famílias na compartilha da Boa Nova." Ele é chamado assim o subsídio publicado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales que reúne - o adiamento com referências específicas aos sites relevantes - muitas iniciativas e propostas , muitas vezes, práticas dirigidas a todas as células baseada em células base da sociedade.

O documento dá idéias de primeiros socorros para chegar a uma fé adulta em Deus, de modo que muitas, de fato, as estradas indicadas: um pacote de multimídia familiar (www.homeisaholyplace.org.uk), uma iniciativa focada sobre os cuidados matrimoniais (www.marriagecare.org.uk), um projeto de saúde mental (www.mentalhealthproject.co.uk), a luta contra os abusos domésticos (www.cedar.uk.net), a superação do luto (www.rainbowsgb.org). A pequena revista britânica compromete-se, então, a dar aos pais as ferramentas para serembons primeiros professores nas vida de seus filhos, recomendando um livro (www.familycaring.co.uk) e uma peculiar preparação para o matrimónio (www.catholicmarriage.org.uk). Para não mencionar as muitas dicas para viver uma fé ativa em casa, o subsídio auxilia famílias recomendando a experiência “The Wednesday Word” (www.wednesdayword.org)  e essa do “Family Caring Trust” (www.familycaring.co.uk). Grande ênfase é dada à preparação dos pais, tanto na acolhida paroquial (www.everybodyswelcome.org.uk) sia in quella rivolta verso altri genitori (www.catholicfamily.org.uk). Também os avós têm um setor todo próprio, e o guia Inglês sugere como bons pontos de referência digitar os sites www.catholicgrandparentsassociation.org e o referido www.catholicfamily.org.uk.
 
Não menos interessante é a lista que os subsídios reportam, feitos de ações e momentos durante os quais os pais evangelizam efetivamente. Isso pode acontecer, por exemplo, quando "falam com os seus filhos com respeito e bondade, falando bem dos outros", mas também quando "falam de Deus como indicado nas conversas familiares, falando da morte e da doença com esperança cristã". Outras vezes, quando o casal evangelizam são então "quando rezam com as suas famílias; compartilham com seus filhos preocupações e esperanças; são cuidadosos e comentam entre si, avaliando-as, e programas e publicidade que funcionam com a mídia; nos alegramos na espera e durante os eventos da paróquia; compartilham a comida com todos; passeiam juntos em todos os tempos; ter cuidado se alguém na família está triste e pra baixo; Trabalham tanto quanto possível, a partir de casa, ao lado de seus filhos."
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia