Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Família recurso da sociedade » Festival em família     

Festival em família    versione testuale
Dias 4 e 5 de Dezembro, em Riva del Garda a sexta edição com o tema " Comunidade educativa e competitividade"


Voltar novamente este ano o Festival da Família. Dias 4 e 5 de Dezembro, no Centro de Conferências de Riva del Garda que acolhe a sexta edição do evento, cujo tema é "Comunidade educativa e competitividade: um desafio para o bem-estar das pessoas e da coesão social".
 
Este ano, os organizadores explicam", o centro existem políticas familiares municipais, regionais e nacionais, a atividade educacional e a necessidade de estabelecer uma nova aliança no território em que a família, escola, associações, terceiro setor, mas não somente, também museus, clubes desportivos, supermercados, bares, os municípios podem e devem agir como organismos de ensino".
 
A partir de 27 novembro - 3 dezembro será realizada compromissos do Pré-Festival, com conferências, mesas redondas, workshops e exposições. "No festival da família - completam promotores - com a ajuda de peritos e através da narração de experiências práticas tentará questionar como a educação pode tornar-se um esforço coletivo; como vincular as políticas para o bem-estar da família com aquelas educacionais, e, finalmente, se existe uma ligação entre as políticas de bem-estar da família e aqueles para o desenvolvimento. A crise que enfrentamos olhando para o futuro a partir desta comunidade que educam e educam-se".
Para obter informações, inscrições e programa: www.festivaldellafamiglia.eu
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia