Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Recensões e bibliografia » Uma nova conversão familiar     

Uma nova conversão familiar    versione testuale
No livro recentemente publicado pelo Pontifício Instituto João Paulo II propõe uma nova abordagem para se aproximar com misericórdia das famílias feridas , de acordo com a intenção do Papa Francisco


Os professores do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família responderam com um livro cheio de contribuições - editado pelo Reitor, Monsenhor Livio Melina - o convite do Papa Francisco para uma corajosa "conversão pastoral e missionária" para se aproximar com misericórdia as famílias feridas em um contexto cultural profundamente mudado.
 
Eles fazem, precisamente, com um livro ágil, publicado pela Cantagalli , intitulado "Conversão pastoral para a família. Sim, mas qual?" Em que se tenta delinear uma nova forma, realisticamente possível, mostrando o quanto seja frutífero o grande legado de pensamento e de grandes testemunhos" O papa da família", João Paulo II, ainda em grande parte a ser explorado e a realizar.
Sempre tendo em mente esses ensinamentos, os professores do Pontifício Instituto sublinham neste livro a firme convicção de que a verdadeira misericórdia nunca está separada da verdade, e que deve ser entendida em sua dimensão sacramental. A teologia do amor, além disso, está sempre ligada à teologia do corpo e a forma prática para alcançá-la é modulada ao longo do tempo, por um acompanhamento pessoal, no abraço da Igreja em comunhão.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia