Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Demografía » World Family Map    

World Family Map   versione testuale
O projeto está agora em sua terceira edição: foco na mudança das famílias e bem-estar infantil


Um mapeamento das mudanças das famílias e do crescimento pacífico das crianças. Isso fornece a World Family Map , um projeto que monitora a saúde geral da família empregando 16 indicadores estruturais, socioeconômicos e processo cultural em países ao redor do mundo. Cada relatório anual do projeto, agora em sua terceira edição, difunde os últimos dados sobre esses indicadores, junto com um ensaio original incide sobre um aspecto importante da vida da família contemporânea: este ano a discussão diz respeito à maneira pela qual os casais dividem o trabalho e responsabilidades familiares. Informações internacionais mostram que não há motivação predominante na divisão do trabalho remunerado e doméstico. Além disso, existe uma ligação constante entre uma determinada divisão do trabalho e do nível de felicidade da família, embora os pais que têm um parceiro com quem compartilham o trabalho são mais felizes do que aqueles que não a têm.
 
Os indicadores da World Family Map mostram que existem diferentes padrões de família entre as regiões, e até mesmo variações dentro de regiões. A estrutura familiar refere-se ao contexto em que a criança vive: neste sentido, a maioria das crianças do mundo vivem em famílias com dois pais, enquanto na América Central / do Sul e na África Subsaariana, onde uma relativamente grande minoria de crianças vivem com apenas um dos pais ou sem, as famílias são maiores, inclusivo para compensar as ausências. A socioeconomia da família refere-se às condições de pobreza, desnutrição, educação dos pais, emprego e benefícios públicos para as famílias: as condições econômicas na infância podem exercer grande influência sobre o desenvolvimento das crianças. A sessão sobre cultura familiar monitora atitudes nacionais e dos valores sobre questões familiares: Este indicador descreve o clima cultural em que as crianças crescem. Os processos da da família explicam a forma como os membros interagem uns com os outros, quantas vezes eles passam tempo juntos, e se eles estão satisfeitos com a vida de suas famílias. Estes processos podem afetar a vida dos membros individuais da família, tanto positivos como negativos.
Em detalhe, os dados sobre os 32 países do Programa Social Survey Internacional (ISSP) de 2012 sobre a família e a mudança de papéis de gênero para examinar como casais casados e coabitantes com filhos compartilham o trabalho "fora" e dentro de casa e investigam se a felicidade dos casais depende desta divisão do trabalho. O estudo mostra que há um modelo predominante: os homens e especialmente as mulheres com crianças fazer mais tarefas domésticas que os seus colegas sem filhos. A distribuição das tarefas nos casais com filhos é em grande parte irrelevante para os níveis correspondentes de felicidade, exceto na Europa. No entanto, existem diferenças nos níveis de felicidade encontrados entre famílias monoparentais e casais com filhos: em casal se é mais feliz. Objetivo do estudo, monitorar a força da família globalmente e fornecer indicadores para identificar as oportunidades para ajudar as famílias a nascer e permanecerem estáveis, reduzir a pobreza, aliviar a desnutrição e estudar as normas culturais que ajudam a moldar a vida diária das pessoas. 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia