Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » As mães, antes "casa comum" a serem defendidas     

As mães, antes "casa comum" a serem defendidas    versione testuale
Os bispos ibéricos exortam, por ocasião da Jornada pela Vida, a uma ecologia humana integral onde a família e os seus componentes ainda estejam primeiro lugar


"O bem comum pressupõe o respeito pela pessoa humana como tal, com os direitos fundamentais e inalienáveis encomendados ao seu desenvolvimento integral. Exige também que o bem-estar social e desenvolvimento dos vários grupos intermediários, aplicando o princípio da subsidiariedade. Entre eles destaca-se, em particular, a família, tal como a célula base no qual se constrói e se compacta a sociedade".
 
Os bispos espanhóis estão exportando desta forma o Estado e a sociedade para melhor promover o bem comum, cada vez mais sacrificado no altar dos direitos individualistas. Eles fazem isso através de uma das passagens mais importantes da sua famosa "Tratar a vida, semear a esperança", escrita por ocasião do Dia da Vida, 04 de abril de 2016.
Para a Conferência Episcopal da Espanha, na verdade, "a ecologia humana nos pede, acima de tudo para cuidar da primeira "casa" em que vivemos, os seios das mães, um lugar de acolhida e de proteção, se estabelece o primeiro diálogo humano entre o novo ser e sua mãe, que irá estabelecer as bases para as futuras relações humanas". Finalmente, a nota assinala que "a proteção dos fracos e indefesos - como são as crianças concebido e em gestação, os pobres e necessitados, aqueles com doenças ou deficiências graves, e os idosos, que estão se aproximando das últimas fases da sua vida terrena - faz parte inevitável da promoção do bem ", e como cada um de nós é chamado a promovê-lo através de uma ecologia humana integral.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia