Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Dom Paglia apresenta o “Amoris Laetitia”    

Dom Paglia apresenta o “Amoris Laetitia”   versione testuale
Foi o que aconteceu em Arezzo, e em Ischia, os dois lotados encontros organizados pelas respectivas dioceses


A promovê-lo foi o desejo, por meio de sua própria apresentação meditativa, para tornar conhecida mais profundamente, em torno da Itália, a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”. E assim Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, levou a duas dioceses, uma no Centro e uma no Sul da Itália, todo o seu entusiasmo despertado pelo último texto papal dedicado à família.
 
A primeira apresentação, dedicada aos fiéis da diocese de Arezzo-Cortona-Sansepolcro, foi recebida em primeiro de maio, no Seminário de Arezzo, por centenas de pessoas que interromperam mil vezes, aplaudindo-o, numa intervenção que durou cerca de duas horas. No decorrer da jornada, Dom Paglia presidiu a Celebração Eucarística na Basílica de São Francisco e, sucessivamente, junto ao Arcebispo Riccardo Fontana, inaugurou oficialmente, nos locais da Basílica, a Sala das Cúpulas. Lugar destinado a ser ponto de encontro e de referência para a pastoral familiar diocesana.
O dia sucessivo, foi a vez da diocese encabeçada em Ischia, onde o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, junto com o Pe. Antonio Sciortino, diretor da Família Cristã, apresentaram mais uma vez com grande sucesso a “Amoris Laetitia”, um documento que o mesmo bispo de Ischia, Dom Pietro Lagnese, definiu «fundamental para nós bispos, para os sacerdotes, e para todos os agentes do apostolado familiar».
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia