Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Bem-vindo a Roma!     

Bem-vindo a Roma!    versione testuale
Um primeiro telefonema entre o Dom Paglia e Dom Farrell


Com um telefonema amigável começou a colaboração entre o recém-nascido Dicastério para os leigos, família e vida, a Academia para a Vida e o Instituto João Paulo II. Na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, após a publicação das nomeações desejadas pelo Papa Francisco, Dom Paglia tem de fato chamado por telefone Dom Farrell para um cumprimento auspicioso.
Depois de dar ao novo Prefeito a sua recepção calorosa em Roma, o novo chanceler do João Paulo II ofereceu ao bispo dos EUA uma primeira apresentação do trabalho destes anos do Pontifício Conselho para a Família. Dom Farrell, por sua vez, lembrou os dias do Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia, onde ele conheceu Dom Paglia e o Pontifício Conselho.
Enquanto espera se encontrar em Roma para a habitual troca de entregas e para iniciar uma cooperação entre as várias organizações do Vaticano que lidam com a família e a vida, tal como exigido pelo Quirógrafo do Papa Francisco, os dois representantes recém-eleitos já aceitaram ter de colocar o seu futuro trabalho na perspectiva indicada da Exortação pós-sinodal Laetitia Amoris do Papa Francisco. 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia