Torna in Home Page
 HOME POR » Quem somos » Presidência  » Subsecretário » Biografia    

Biografia   versione testuale

Monsenhor Carlos Simón Vázquez nasceu em Cáceres (Espanha) e é sacerdote da diocese de Coria-Cáceres desde setembro de 1995. Licenciou-se em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Navarra em 1989 e Doutor em Teologia pela Pontificia Universidade Lateranense de Roma em 2001.
 
Exerceu o ensino no Instituto Teológico S. Pedro de Alcântara de Cáceres como professor de Teologia Moral da Pessoa e da vida física assim como da Teologia Moral Social. Foi Professor titular no Instituto de Ciências Religiosas Nossa Senhora de Guadalupe da província eclesiástica Extremadura das mesmas disciplinas anteriormente assinaladas, bem como Ética geral e Educação em valores. Além disso, professor convidado no master de Bioética da Sociedade Andaluza com sede em Córdoba. Em Outubro de 2003 começou seu trabalho de professor convidado na Faculdade de Teologia do Norte da Espanha com sede em Burgos ensinando Teologia Moral da Pessoa. Desde o curso de 2005 ensina Teologia Moral Social. É autor de vários artigos e comentários em revistas especializadas.
Publicações:
1) publicou seu trabalho de doutorado, Estudo histórico-crítico do conceito e conclusão do Planejamento Familiar pela Universidade Católica de Murcia, 2001;
2) Em junho de 2006 publicação do Dicionário de Bioética (dir) pela editora Monte Carmelo de Burgos. Esgotada a primeira edição, foi impresso a segunda edição do Dicionário de Bioética.
Durante os anos de seu ministério pastoral na sua diocese de origem, além da função de Pároco foi Delegado Diocesano e Diretor do Secretariado para a Pastoral da Saúde na Província Eclesiástica de Mérida-badajoz de 2002 a 2007.
Em 9 de fevereiro de 2008 o Santo Padre Bento XVI o nomeou Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família.
Professor convidado pelo Instituto João Paulo II, Sede Central de Roma no Mestrado de Bioética de 2008-2009, lecionou o curso Natureza-Família e Vida humana. Foi nomeado Capelão de Sua Santidade em 18 de agosto de 2008.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia