Torna in Home Page
 HOME POR » Quem somos » Presidência  » Secretário » Biografia    

Biografia   versione testuale


Nasceu em Oloron-Sainte-Marie (França) em 1952, graduou-se em Ciências Políticas (Toulouse, 1973), de língua francesa (fala alemão, inglês, italiano e espanhol), depois de uma atividade profissional no setor bancário na Alemanha, Jean Laffitte estudou filosofia e teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma; no Pontifício Instituto João Paulo II, graduou-se em teologia moral antes de obter um doutorado.
 
Membro da Comunidade Emanuel, foi ordenado sacerdote em 1989, em Autun (França), e de 1990 a 1994, Superior dos Capelães de Paray-le-Monial e pároco de duas paróquias rurais.
Discutiu em 1994 uma tese de doutorado realizada pelo Professor Stanislaw Grygiel sobre o tema: Le Pardon transfiguré. Contribution à une antropologie théologique, publicada em diversas línguas. Tornou-se assistente do Professor Carlo Caffara em 1994, em 1995 do Professor Angelo Scola. Ensinou no Pontifício Instituto João Paulo II, Ética especial, Ética geral e Espiritualidade conjugal e familiar.
Em 2003, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé, mais tarde subsecretário do Pontifício Conselho para a Família. Em 2006, o Santo Padre Bento XVI nomeou-o Vice- Presidente da Pontifícia Academia para a Vida e em 22 de outubro de 2009 Secretário do Pontifício Conselho para a Família. Dom Laffitte, Bispo titular de Entrevaux, recebeu a ordenação episcopal na Basílica Papal de São Pedro no dia 12 de dezembro de 2009 pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado. Em 2011, foi nomeado Consultor do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde.
É autor de numerosas publicações, entre as quais, recentemente, A escolha da família (traduzido em várias línguas) e Le Christ destin de l’homme. Itinéraires d’anthropologie filiale.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia