Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Mulher e família no Irã    

Mulher e família no Irã   versione testuale
O PCF reúne uma delegação oficial das mulheres iranianas presidido pelo Vice-Presidente da República Islâmica do Irã para as questões mulher e família


"É indispensável que todos - e particularmente fiéis de religiões abraâmicas - encontrem momentos comuns de reflexão e compromisso para promover e defender a família e a dignidade da mulher em todo o mundo e em diversas instancias nacionais e internacionais." Disse o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, no discurso que abriu a reunião oficial com a delegação da República Islâmica do Irã, realizada no dicastério, 12 de fevereiro e focado no papel da família e da mulher na sociedade atual.
 
A delegação iraniana, liderada pelo embaixador junto à Santa Sé, S.E.M. Mohammad Taher Rabbani, e presidido pela Sra. Shahindokht Molaverdi, Vice-Presidente da República Islâmica do Irã para as questões de mulheres e famílias, e uma composição de cinco mulheres envolvidas em diversos campos culturais, sociais e religiosos. Esta representação foi confrontada, num clima amigável e cordial, com uma vaticana, também formada por algumas mulheres, como a Dra. Flaminia Giovanelli, subsecretária do Pontifício Conselho da Justiça e Paz, e Irmã Mary Melone, Reitora da Universidade Antonianum.
Na conclusão de seu discurso, dirigindo-se a Senhora Shahindokht Molaverdi, Dom Paglia quis enfatizar como "este encontro se realiza em um ambiente propício: no dia do feriado nacional da República Islâmica do Irã. E é, sem dúvida, um começo promissor. Hoje queremos dizer a ela e sua delegação que nos sentimos particularmente próximos ao povo iraniano, as famílias iranianas, as mulheres iranianas, e esperamos a todo o País de ver cada vez mais claramente o futuro do desenvolvimento e da paz." 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia