Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » Uma beleza para exibir    

Uma beleza para exibir   versione testuale
Os bispos do Quênia ad limina. Dom Paglia:. "Educar para os sentimentos, ao respeito pelas mulheres, o sentido da maternidade e da paternidade"


Uma situação muito problemática. É a vivenciada pela família, de acordo com o que emerge da visita ad Limina que os bispos do Quênia fizeram no Vaticano em10 de Abril. Dom Salesius Mugambi, bispo de Meru e presidente do Escritório Nacional da pastoral familiar da Conferência Episcopal, mostrou que, em geral, nos últimos anos, o conceito católico da família sofreu ataques ideológicos provenientes das culturas externas a africana.
 
Por exemplo, houve um financiamento maciço pelas ONGs ligadas com os EUA e as Nações Unidas para apoiar uma cultura contrária ao Magistério da Igreja por meio de oficinas, redes sociais, e propaganda nas escolas. A fim de combater a propaganda, a Conferência Episcopal elaborou um plano que prevê a abertura de um Centro de pastoral familiar em cada diocese. Outra nota de preocupação é a taxa de natalidade, que está declinando no Quênia: a proposta avançada é contrastar fortemente as políticas contrárias aos valores familiares em fóruns internacionais, como a ONU e em ocasiões de alívio como a próxima edição da Jornada Mundial das famílias na Filadélfia e o Sínodo dos Bispos.
A necessidade, para os católicos do Quênia, de "mostrar com clareza a beleza de ser uma família unida e fiel no matrimônio "foi sublinhada pelo Dom Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, que chamou de" cuidados e à educação sentimentos, ao respeito pelas mulheres, o sentido da paternidade "e aconselhou os bispos a refletir sobre possíveis maneiras de apresentar e divulgar os ensinamentos do Papa Francisco provenientes da exortação Evangelli Gaudium e das catequeses sobre a vida familiar iniciadas em dezembro passado que vai durar até o próximo Sínodo.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia