Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Avós e idosos » Special Age, onde anciãos e jovens se encontram    

Special Age, onde anciãos e jovens se encontram   versione testuale
Será apresentada em 5 de junho, em Roma, a primeira rede social para "diferentemente jovens," um lugar para fazer amigos e ensinar seus conhecimentos às gerações posteriores


Uma ideia simples e extremamente útil: permitir que as pessoas mais velhas se encontrem em uma plataforma on-line dedicada, por um lado, promover a sociabilidade e, por outro, para estabelecer ligações com as novas gerações, transmitindo-lhes o conhecimento adquirido na vida. Este é o projeto nascido em torno de Special Age - a primeira rede social para "diferentemente jovens" - que será apresentado no Campidoglio, em Roma, quinta-feira 5 de junho das 16 às 19 horas, no Salão do Carroccio.
 
As intervenções previstas no período da tarde, inaugurado pelo Sr. Franca Biondelli, Secretário do Trabalho e da Política Social, serão os de Angela Musolesi, fundadora e presidente da Special Age, Giuseppe De Rita, Presidente do Censis, e Carlo Galimberti, Professor de Psicologia Social da Comunicação da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Milão.
"Com uma equipe de especialistas criaram a primeira rede social do mundo para os idosos - diz Angela Musolesi - um projeto que já foi mostrado em alguns centros onde os idosos da capital tenham apreciado. Também porque dentro de nosso site está disponível uma secção específica, chamados de "Dos mais velhos para os jovens", em que os membros da empresa podem decidir reservar um tempo para passar para um rapaz sua experiência de trabalho e/ou humana, e esta oportunidade realmente eu gosto muito. Comunicar a sua experiência para jovens e construir pontes entre velhos e jovens é certamente um assunto de que falou muitas vezes o nosso amado Pontífice, tornando-se muito oportuna."
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia