Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Cônjuges santos » Os Santos do Sínodo    

Os Santos do Sínodo   versione testuale
Os esposos Martin, pais de Santa Teresa de Lisieux, serão canonizados em 18 de outubro, no coração do Sínodo sobre a família


Causaram grande alegria a todos os fiéis o recente anúncio do Papa Francisco sobre os pais de Santa Teresa de Lisieux, os esposos Luis e Zelia Martin: em 18 de outubro serão de fato canonizados e se tornarão o primeiro casal de santos modernos, elevados às honras dos altares quando o Sínodo sobre a família estiver em pleno andamento.
 
O fator decisivo, o que atesta a santidade do casal, foi um milagre que aconteceu em 2008, por sua intercessão. Beneficiária da graça foi uma recém nascida espanhola, Carmen Lourdes Pérez-Pons, milagrosamente curada após a beatificação dos Martin, celebrado em 19 de outubro daquele ano.
Alguns dias antes desta data, de fato, dia 15 de outubro, em Valência, nasceu prematuramente a pequena Carmen Lourdes: pesando apenas um quilo e meio, apresentando uma insuficiência respiratória grave. Nos dias seguintes, a sua condição piorou. Havia na figurante uma hemorragia cerebral, necrotização em várias partes do cérebro, e septicemia. Se esperava a morte prematura.
Em 24 de novembro, então começou uma novena aos beatos Martin e imediatamente, no dia seguinte, o ultra-som do cérebro registrou uma melhora acentuada, e a respiração da pequena tornou-se normal, levando-a rapidamente a uma cura completa. Cura que, desde então, até hoje, tem se mantido estável permitindo um desenvolvimento físico e mental regular. Os peritos consultados sobre o assunto concordaram unanimemente sobre a restauração científica inexplicável e completa sem, no entanto, residuais consequências patológicas.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia