Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Separados, divorciados y nuevas uniones » Dar testimonio del amor esponsal de Cristo    

Testemunhar o amor esponsal de Cristo    versione testuale
Para a integração de seu recente livro "Crise do matrimônio e da Eucaristia", o Cardeal Antonelli intervêm novamente no debate sobre o problema da Eucaristia para divorciados recasados.


O Presidente emérito do Pontifício Conselho para a Família, depois do texto recentemente publicado pelo Ares, "Crise do matrimônio e da Eucaristia", retorna ao tema, centrando-se em um ponto que ele considerava de importância decisiva: a contradição objetiva entre a segunda união após o fracasso do casamento e a missão da Igreja como sacramento universal de salvação.
 
"E com a segunda união - escreve o cardeal Antonelli - que se rejeita totalmente o dom irrevogável de Deus e se contradiz completamente a indissolubilidade do matrimônio." E a Igreja, se conceder a comunhão eucarística para divorciados recasados sem exigir a conversão, seria reconhecer a legalidade do segundo casamento e negaria na sua prática pastoral a indissolubilidade do matrimônio. Sendo a Comunhão eucarística um ato público eclesial, ao contrário da comunhão espiritual que é um ato interior e individual", a Igreja daria contratestemunho a pessoas que vivem conjugalmente com uma pessoa que não é seu cônjuge."
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia